Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul analisam 4 projetos de lei no início desta semana

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul iniciam a semana com a apreciação de quatro projetos, na sessão ordinária desta terça-feira (12).
Em primeira discussão, será analisado o Projeto de Lei nº 091/2025 que obriga a comunicação à Defensoria Pública sobre registros de nascimento lavrados sem identificação de paternidade. A intenção é que o órgão possa atuar juridicamente em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A proposta é do deputado estadual João Henrique Catan (PL).
Outra proposição apreciada em primeira discussão é o PL nº 251/2024, que obriga as empresas prestadoras de serviço público a informar aos usuários sobre os prazos para ligação, religação, corte ou consumo final do serviço. A autoria é do deputado Junior Mochi (MDB).
Já em segunda discussão, os parlamentares analisam o PL nº 018/2025, que prevê a obrigatoriedade de instalação de elevadores, destinados ao uso coletivo, para o transporte de maca em edifícios públicos ou privados em Mato Grosso do Sul. O autor do projeto é o deputado Paulo Duarte (PSB).
Por fim, também será apreciado a instituição do cordão de fita com desenhos de borboletas e/ou com laços na cor roxa para ajudar na identificação de pessoas com fibromialgia. O autor do Projeto de Lei nº 022/2025 é o deputado estadual Neno Razuk (PL).
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!