Era 7h quando o animal silvestre caminhava pela Pilad Rebuá.

Centro de Bonito é visitado por tamanduá e chama atenção dos moradores
/ Foto: Reprodução

Um tamanduá-mirim foi flagrado pelos moradores de Bonito, por volta das 7h desta quarta-feira (3), caminhando pela Rua Pilad Rebuá, umas das mais conhecidas da cidade. O baixo movimento de pessoas e proximidade com a mata pode estar atraindo os animais silvestres para passeios mais longos.

Segundo o publicitário Rodrigo Loureiro Lopes, que registrou o passeio do tamanduá, outros animais são sempre avistados nos bairros mais afastados do Centro, já que a cidade é rodeada pela mata e tem como principal característica a natureza predominante.

“Na realidade sempre são visto tamanduá na cidade, mas no Centro, em plena Pilad Rebuá e a primeira vez. A cidade está com menos movimento, mais quieta. Os animais acabam saindo e vindo para cá”, relata Rodrigo.

Apesar de ser um registro bonito, é também preocupante, pois pela manhã animais domésticos podem estar soltos ainda pela rua, como cachorros grandes e pequenos, podendo gerar brigas entre eles. Além da possibilidade do tamanduá se perder.

Rodrigo e os outros moradores acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), que fez o resgate do tamanduá e o soltou em local seguro.