Entre os dez participantes, é a única equipe sem conquistas seja na Séries A ou B. Fundado em 2008, o tricolor é confundido com o campeão Estadual de 1992, Sociedade Esportiva Nova Andradina.

Cena volta a Série A do Estadual após 11 anos

O Clube Esportivo Nova Andradina de Nova Andradina está de volta ao Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A. O leão foi convidado após desistência do Sete de Setembro de Dourados e por ser o terceiro colocado da Série B.

Entre os dez participantes, é a única equipe sem conquistas seja na Séries A ou B. Fundado em 2008, o tricolor é confundido com o campeão Estadual de 1992, Sociedade Esportiva Nova Andradina.

De fato, a cidade é uma das poucas do interior do estado a ter dois clubes. Logo em sua primeira disputa em 2008, ficou com o vice-campeonato da Série B perdendo o título para o Itaporã.

Em seis jogos, foram quatro vitórias e duas derrotas. Em sua primeira participação na elite, ótima campanha na 1ª fase ficando com quarta colocação entre 18 equipes.

Porém na 2ª fase, o time sucumbiu e foi penúltimo do grupo único com dez equipes. Ao todo, foram 26 jogos com 12 vitórias, 06 empates e 08 derrotas.

Foi responsável pelo primeiro rebaixamento do Operário ao vencer no Morenão na última rodada da 1ª fase por 3 a 2 e empatou duas vezes com o futuro campeão Naviraiense.

Em 2010 alegando falta de apoio, o time abriu mão da vaga na elite. Retornou a Série B em 2017 e foi vice-campeão novamente após punição ao Misto. Mais uma vez sem apoio, abriu mão da disputa em 2018 da Série A.

Desde o retorno, o time do Presidente José Leôncio tem priorizado as categorias de base onde foi vice-campeão duas vezes do Sub-17 e uma do Sub-19. Este ano, participa pela 1ª vez da Copa São Paulo de Juniores.

O time será comandado por Éder Baratella e deverá mandar a campo a base vice-campeã do Estadual Sub-19 e que participa da Copa São Paulo juntamente com alguns jogadores mais experientes da região.

A estreia será dia 02 de fevereiro contra o Costa Rica no Laertão às 16h. Seu primeiro jogo no Andradão será dia 05 de fevereiro contra o Corumbaense.