Ele deverá entregar o aparelho para a análise, referente a uma das sete ações a que ele responde por assédio sexual e crimes contra dignidade sexual.

O aparelho de telefone celular do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), será periciado pelo Instituto de Criminalísticas da Polícia Civil. Ele deverá entregar o aparelho para a análise, referente a uma das sete ações a que ele responde por assédio sexual e crimes contra dignidade sexual.
De acordo com o Campo Grande News, a apreensão do aparelho foi determinada em dezembro do ano passado pela Justiça, mas ainda estava pendente.
No despacho publicado pela 3ª Vara Criminal de Competência Residual, sob titularidade da juíza Eucélia Moreira Cassal, consta que foi negado o pedido da defesa, de que a perícia fosse realizada por profissional nomeado pelo Juízo.
Na avaliação, consta que compete à Polícia Civil promover as medidas necessárias para colheita de provas e o Instituto de Criminalística poderá realizar a tarefa, “observando-se, por óbvio, o sigilo de dados”.
Ainda de acordo com o site, na entrega, o celular deve ser embalado na presença do acusado e da advogada; a perícia deve ser realizada por, no mínimo, dois peritos do Instituto de Criminalística, mediante acompanhamento do assistente indicado pela defesa; a extração do conteúdo deve ser limitada aos fatos e pessoas indicadas em uma das ações.
Marquinhos foi alvo de denúncias de mulheres que relataram ter sofrido assédio. As investigações tiveram início no ano passado.
O ex-prefeito ainda disputou as eleições para governador, em outubro de 2022, mas acabou derrotado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!