Preso de 36 anos foi morto asfixiado na cela 512, do pavilhão XI, onde dois foram mortos enforcados hoje.

Preso de 36 anos foi encontrado morto no sábado (28) na cela onde dois detentos foram enforcados nesta manhã (31), no Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, o Presídio de Segurança Máxima da Capital. A Polícia Civil suspeita que as mortes estejam ligadas.
Consta no boletim de ocorrência, que o preso de 36 anos dividia a cela com outros dois. Às 8h20, de sábado, os companheiros de cela chamaram agentes penitenciários para alertar que o detento estava morto.
A Polícia Civil foi chamada e após levantamento da perícia foi verificado que a vítima foi asfixiada. O registro foi colocado em sigilo e o nome do detento não foi divulgado.
Investigação - Nesta manhã, o delegado da 3ª DP (Delegacia de Polícia), Geraldo Marin, disse que as mortes podem estar ligadas. Segundo ele, Mário Lima Barbosa, 38 anos, e Alessandro Vieira Santiago, 32 anos, estavam sozinhos hoje na cela 512, do pavilhão XI, porém foram mortos enforcados durante o banho de sol, quando outros 10 presos tiveram acesso a galeria.
“A princípio a investigação aponta que, Mário e Alessandro mataram o companheiro de cela de 36 anos asfixiado e hoje foram mortos por outros detentos por vingança”, detalha o delegado, que ainda aproveitou para adiantar que vai pedir permissão da Agepen para interrogar os suspeitos nos próximos dias.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!