Cassados 2 vereadores suspeitos de desviar dinheiro em município de MS

Dois vereadores de Ribas do Rio Pardo, a 84 quilômetros de Campo Grande, foram cassados em julgamento realizado nessa terça-feira (5). Eles são suspeitos de desvio de dinheiro público e a cassação foi por unanimidade.

Além dos vereadores cassados, outros cinco parlamentares municipais foram afastados por suspeita de desviar de R$ 3 milhões em diárias e contratos fraudulentos.

Moradores acompanharam o julgamento do lado de fora do plenário, onde foi montado um telão. A sessão de julgamento  durou quatro horas.

Eles são acusados de receber, cada um, aproximadamente R$ 50 mil em mais de um ano, os dois ocuparam a tribuna durante o julgamento. O vereador Cláudio tentou convencer os demais vereadores de que é inocente. Já Fabiano admitiu a culpa e confessou que uma viagem a Ponta Porã que seria a trabalho, virou passeio de compras no Paraguai.

O relatório da comissão processante levou mais de dois meses para ser concluído e somou 20 páginas. Três comissões processantes foram criadas contra os políticos. O procurador jurídico da Câmara, Jorge dos Santos, explica que terão outras sessões para julgamento dos outros cinco vereadores ainda no mês de maio.