Eles desapareceram no final da tarde do último domingo (15).

Casal que se afogou no rio Paraguai segue desaparecido
Eles desapareceram no final da tarde do último domingo (15). / Foto: Reprodução / Fronteira News

Militares do Corpo de Bombeiros encerraram na tarde desta segunda-feira (16), as buscas pelo casal Wellington Medina, de 22 anos, e Leandra Santos 19. Os jovens desapareceram nas águas do Rio Paraguai, no final da tarde do último domingo (15), em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, quando tomavam banho no local.

Conforme o fronteiranews, uma pessoa incentivou Leandra a se distanciar das margens do rio à levando para uma parte mais funda, momento que ela começou a se afogar e chamar a atenção de quem estava próximo.
“Várias pessoas presenciaram o afogamento mais ninguém pode fazer nada”, foi o que disse um homem que pescava à alguns metros dos jovens. 

Ao ver a companheira se afogando, Wellington se aproximou de Leandra e disse: sobe nas minhas costas, ela o então o agarra pelo pescoço e tenta se salvar desesperadamente. 

“Ele: (Wellington) grita para ela o soltar, mas isso não aconteceu e ele afundou primeiro, a Leandra ainda submergiu umas três vezes e desapareceu disse e o pescador”. 
“O homem que chamou Leandra para ir para o meio do rio também se afogou e foi socorrido por uma pessoa em um barco, ele também ia morrer se não fosse tirado da água”. Finalizou a Testemunha.

Ainda conforme o site, nesta segunda-feira, pessoas que presenciaram o ocorrido foram convidadas a comparecer na polícia para prestar depoimento.

As buscas devem continuar nesta terça-feira (17). Familiares doa casal acompanham os trabalhos de buscas que é realizado pelo Corpo de Bombeiros com apoio da Marinha do Brasil.