Um homem de 39 anos e uma mulher de 38 foram presos pela Polícia Civil na última quarta-feira (7)

Casal é preso após usar cartão de vizinha para sacar dinheiro e tentar fugir para SP
Um homem de 39 anos e uma mulher de 38 foram presos pela Polícia Civil na última quarta-feira (7) / Foto: Crédito: Divulgação PCMS

Um homem de 39 anos e uma mulher de 38 foram presos pela Polícia Civil na última quarta-feira (7), em Dourados, sob a acusação de furtar dinheiro de uma vizinha. A prisão foi efetuada por equipes da 1ª Delegacia (1ªDP) e da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) do município.

O Crime

De acordo com as investigações, o casal utilizou o cartão bancário da vítima para realizar saques sem consentimento. Aproveitando-se da relação de vizinhança, os autores possuíam a senha bancária e tinham livre acesso à residência da mulher.

A vítima relatou à polícia que seu salário foi creditado no dia 6 de janeiro. Na manhã seguinte, por volta das 7h, ela notou três saques em seu extrato que, somados, ultrapassavam o valor de R$ 3 mil. Ao tentar questionar os vizinhos sobre o ocorrido, a mulher descobriu que eles haviam deixado subitamente o imóvel alugado onde moravam.

O proprietário da residência ocupada pelo casal confirmou a fuga apressada, relatando que os suspeitos levaram seus pertences e deixaram contas pendentes. No entanto, um objeto esquecido no local serviu como pista crucial para que os investigadores localizassem o paradeiro da dupla.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos R$ 325,00 em espécie, o cartão bancário da vítima e duas passagens de ônibus com destino a São Paulo, emitidas em nome do casal.

O presos foram encaminhados à Delegacia para as providências legais. O caso segue em apuração.