Casal é preso ao usar filhos para entregar drogas
Um televisor e pneus foram apreendidos na casa. / Foto: Marcos Ermínio

Um casal foi preso em flagrante no final da tarde de ontem (2), no Residencial José Teruel Filho, no Bairro Dom Antônio Barbosa, por tráfico de drogas. Dulcineia Baldonado Genovez, 25 anos, e Jovacir da Silva Vilalva, 26, usavam os filhos de seis meses, 5 e 7 anos como disfarce e para realizar a entrega das drogas.

O delegado plantonista da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, Enilton Zalla, relatou que no dia 27 de abril, Jovacir possui uma passagem na polícia por porte de arma de fogo, sendo que a pessoa que o denunciou afirmou que ele era traficante e usava os filhos para ajudar na venda.

A polícia começou uma investigação, sendo que receberam mais quatro denuncias. Ontem, depois de outra denuncia, eles foram até a residência e encontraram o casal vendendo drogas no interior da residência.

Em cima de uma dos móveis da casa, a polícia encontrou um tubo, que serviria com embalagem de doces para crianças, recheado com oito papelotes de pasta base de cocaína, já pronto para venda. Também foi localizado dinheiro, aparelhos celulares, onde o casal recebia os pedidos de droga, uma balança de precisão, pneus, um televisor e vários entorpecentes enterrados pelo quintal.

Cada tubo era vendido por R$ 5, sendo que somente na data de ontem, eles teriam entregue mais de 50. Eles presos em flagrante e encaminhados para a DEPAC Piratininga.

A mulher será encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia, de onde será transferida para o presídio feminino e Jovacir para o presídio de trânsito. As crianças foram levadas para a casa da vó materna.