Autor dos disparos fugiu.

Casal é baleado e homem morre após briga em fazenda no Pantanal
Caso aconteceu em uma fazenda no Pantanal. / Foto: Wesley Ortiz

Valdeci Assis Benites, de 38 anos, foi morto a tiros na noite desse domingo (20), na fazenda São Francisco da Mata do Pau Arcado, região do Pantanal, em Corumbá, pelo colega de trabalho.

De acordo com o site Diário Corumbaense, Jorge Adamovicz da Silva, também funcionário da fazenda, atirou em Valdeci após uma discussão. A mulher da vítima, na tentativa de evitar o crime, entrou na frente do marido e acabou baleada na cabeça e no peito.

Ela foi socorrida e transferida às pressas para Campo Grande, onde está em estado grave. A polícia foi acionada pelo encarregado da propriedade, que está na Capital e foi avisado por outros funcionários sobre o caso.

“Uma equipe nossa está se deslocando para o local do crime na manhã de hoje (21), para levantar mais informações. Ainda não temos muitos detalhes, apenas elementos preliminares, mas sabemos que houve o homicídio, uma ferida e que o autor fugiu. Temos que ouvir as testemunhas, para saber o que de fato ocorreu”, explicou o delegado Luca Venditto Basso.

O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio simples na forma tentada. O acusado segue foragido.