A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o casal foi ouvido e autuado, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

Casal de Minas Gerais transportando droga em veículo foi preso pelo DOF na região de Dourados
Casal de Minas Gerais transportando droga em veículo foi preso pelo DOF na região de Dourados / Foto: DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de sábado, uma Chevrolet Montana de cor preta e placas falsas de Santa Bárbara (MG). No veículo estavam escondidos, em compartimentos ocultos, vários volumes a vácuo de uma substância entorpecente conhecida no mundo do crime como skank, com peso total de 12 quilos.

A apreensão ocorreu durante abordagens do policiamento para fiscalização na região de Dourados (MS). Os policiais, ao abordar o veículo, perceberam forte odor da droga que estava escondida nas latarias. A mulher, de 24 anos de idade, disse ser namorada do condutor e que foram até Ponta Porã comprar roupas.

O homem, de 30 anos de idade, após a descoberta do entorpecente no veículo disse que o pegou, já preparado, em Ponta Porã e que foi contratado para entregá-lo em Betim (MG), cidade onde residem.

Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram indícios de adulteração, bem como, o documento obrigatório apresentado.