Trio envolvido em briga que terminou com morte é conhecido pela polícia por uso de drogas.

Casa onde homem matou mulher em briga por drogas é utilizada por usuários de entorpecentes
Ponto é usado por usuários de drogas. / Foto: Ta Na Mídia Naviraí

O trio envolvido em uma briga que terminou com a morte de Fernanda Campos Sales, 36, era conhecido pela polícia, pelo uso de drogas, em Naviraí. A informação é do delegado Sílvio Ramos Pereira, do 1° Distrito Policial da cidade, que informou ainda que o local do crime é um ponto costumeiramente usado por usuários. 


Houve um desentendimento na casa, situada na Travessa Sete de Setembro, quando por motivos que são apurados pela polícia, Guilherme Maldonado Estabulis, 24, se apossou de uma faca e atacou duas mulheres. Fernanda morreu e outra mulher, que não teve o nome divulgado, ficou ferida. Após o fato, Guilherme pegou a faca e desferiu golpes pelo próprio corpo. 

“É um ponto que normalmente usuários utilizam para fazer uso de drogas, inclusive essas três pessoas envolvidas na ocorrência são conhecidas no meio policial por serem usuários”, disse o delegado. 


A mulher ferida saiu em busca de ajuda, sendo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) -relembre o caso aqui-. 

Conforme o delegado Sílvio Ramos Pereira, após receber informações sobre o caso, uma equipe da Polícia Civil se deslocou para o hospital, para onde Guilherme estava sendo atendido e outra para o local do crime.

Próximo a casa, onde o fato ocorreu, uma faca com vestígios de sangue foi encontrada e será periciada. 

“Em diligências próximo ao local encontramos uma faca, com vestígios aparentes na lâmina com sangue, a qual vai ser periciada para se comprovar se foi a mesma utilizada no crime”, citou. 

Ainda de acordo com o delegado Sílvio Ramos Pereira, Guilherme se encontra detido na delegacia e haverá audiência de custódia. Foi solicitada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva e o inquérito policial está em andamento.