Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio A. Filho, ontem choveu 65 mm (milímetros) no município.

Casa é atingida por deslizamento de terra e Defesa Civil interdita área
Deslizamento atingiu varanda da casa. / Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Durante a chuvarada de ontem (20), a varanda de uma casa na Rua Alameda Vulcano, no Bairro Borrowisk, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, foi atingida por deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido. Na hora do incidente, o dono do imóvel, Divino Soares Vieira, estava trabalhando. O caso aconteceu por volta das 14h30.

Um dos filhos de Divino, Magno Castello Vieira, 33 anos contou ao site Diário Corumbaense, que essa não foi a primeira vez que houve deslizamento de terra, atingindo a casa. “Na última vez ficou com mais de um metro e meio de terra amontoada, quebrando janelas, portas e danificando alguns pertences. Ninguém tinha dado assistência na época. Agora além da terra, desceram pedras, o que acabou gerando esse incidente”, contou.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local. Segundo o diretor-executivo da Defesa Civil, Isaque do Nascimento, a construção está numa área inadequada para moradia. “Conforme nosso mapeamento, essa localidade tinha 79 famílias. Em razão dos programas de habitação, conseguimos retirar parte dos moradores que ganharam residências”, disse Isaque. Ele afirmou ainda que Divino já foi beneficiado com casa popular, mas continuou na residência, mesmo sabendo do alto risco emitido pela Defesa Civil.

A previsão para esta quinta-feira (21) é de mais chuva. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será parcialmente nublado com pancada de chuva isolada. A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 36ºC. Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio A. Filho, ontem choveu 65 mm (milímetros) em Corumbá.