Ainda não há informações sobre a causa do fogo.

Casa com 7 crianças pega fogo e bebê de 9 meses fica ferido
Bombeiro isolando casa que teve a estrutura abalada depois de incêndio. / Foto: Marina Pacheco

Incêndio em residência nesta manhã (10) deixou um bebê de nove meses ferido e pelo menos seis crianças intoxicadas depois de inalarem fumaça em Campo Grande. O fato aconteceu na rua Elídio Pinheiro, no Parque do Lageado. As primeiras informações são de que a família é carente e perdeu tudo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou chamar reforços devido a gravidade da situação. Ainda não há informações sobre a causa do fogo. A suspeita é que ele começou na cozinha e tomou toda a casa, informou o tenente dos bombeiros Henrique Falcão.

 
A vizinha, Maria Carolina Paz, conta que acordou com gritos de crianças alertando sobre o fogo. Ao sair de casa para saber o que acontecia, a cena foi desesperadora: outros vizinhos ajudando as crianças a sair de casa tentando quebrar portas e janelas.

Foi preciso que os bombeiros isolassem o perímetro. Os militares dividiram-se entre combate o fogo e apagar as chamas.

As seis crianças que inalaram fumaça foram socorridas para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Almeida. Os nomes e estados de saúde delas não foram informados, apenas que estavam todos dentro da casa e eram filhos e primos

O bebê foi socorrido pela própria mãe para o UPA Universitário. A princípio, ele estava inconsciente e sofreu queimaduras.

Devido ao fogo, o teto desabou e a estrutura da casa foi comprometida. Conforme o tenente, o trabalho de apagar o fogo e de rescaldo durou cerca de 40 minutos.

A família é carente e perdeu todos os pertences no incêndio. Pela situação da casa, os bombeiros acionarão a Defesa Civil. Segundo a vizinha, moram na residência duas irmãs e os filhos. Elas haviam se mudado há dois meses e a casa é alugada.