Acesse o site, escolha a opção eleitor/eleições e, em seguida, atendimento virtual.

Cartório Eleitoral de Maracaju informa que, os títulos eleitorais, transferência de títulos e sua revisão de dados continuam sendo requeridos pelo site do TRE-MS
Cartório Eleitoral de Maracaju. / Foto: MaracajuSpeed

O Cartório Eleitoral de Maracaju informa que, os títulos eleitorais, transferência de títulos e sua revisão de dados continuam sendo requeridos pelo site do TRE-MS em www.tre-ms.jus.br

Acesse o site, escolha a opção eleitor/eleições e, em seguida, atendimento virtual.

Verifique primeiramente em quitação de multas e caso conste alguma pendência, faça o pagamento da GRU e a entregue com comprovante de pagamento no cartório eleitoral para que a baixa seja feita imediatamente ou aguarde o processamento que levará alguns dias.

Em seguida, escolha a opção eleitor/eleições e, atendimento virtual, e título de eleitor (alistamento, transferência ou revisão) e preencha corretamente todos os dados, acrescentando os documentos requeridos no site.

Na porta do cartório, o eleitor encontrará as instruções detalhadas para acesso pela internet, evitando o enfrentamento de fila.

Nossa sugestão é que os requerimentos sejam feitos em notebook ou microcomputadores, visto que pelo celular tem demonstrado alguns transtornos.

Outra dica importante é que o eleitor ou a eleitora deverá ficar atento ou atenta às mensagens no e-mail indicado, para acompanhar as pendências requeridas pelo atendente do cartório eleitoral e também a informação de que está tudo em ordem.

NÃO DEIXE PARA A ÚLTIMA HORA: NESTE ANO DE ELEIÇÕES, OS REQUERIMENTOS DE TÍTULO DE ELEITOR SÓ PODERÃO SER FEITOS ATÉ 04 DE MAIO.

Mas não se preocupe com a biometria neste ano de 2022 (que é a coleta de foto e digitais no cartório eleitoral)! O eleitor ou a eleitora que AINDA NÃO FEZ A BIOMETRIA PODERÁ VOTAR NORMALMENTE, DESDE QUE SEU TÍTULO ESTEJA REGULAR, VISTO QUE A BIOMETRIA AINDA ESTÁ SUSPENSA PARA ESSAS ELEIÇÕES!

Para conferir a regularidade do título de eleitor, basta baixar o APP E-TITULO no seu celular, digitar os seus dados e pronto: o seu título de eleitor virtual já estará nas suas mãos (com foto aos que já fizeram a biometria antes da pandemia ou sem foto aos que farão futuramente).

Havendo dúvidas, todos os servidores do cartório eleitoral de Maracaju estarão a postos das 12h às 18h para resolver pelos telefones 3454-1720, 3454-2922 ou 99851-1003 (whats app), inclusive pessoalmente aos casos urgentes que comprometerem perecimento de direitos.