A Cartilha em terena se chama “Koronâviru” e foi desenvolvida pelo Comitê Editorial Cone Sul Grupo de Trabalho ‘Editorial Arandu Porã’ da Universidade Federal da Grande Dourados.

Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19

Os cuidados para a prevenção contra o Coronavírus – Covid 19 estão sendo noticiados já há alguns meses, a informação é facilmente encontrada em sites, jornais e redes sociais. Mas é quando não se tem acesso a esses meios de comunicação, como se informar? Ou então quando não se fala ou não se lê a língua portuguesa? Pensando nisso um grupo de professores e parceiros desenvolveram uma cartilha na Língua Terena, voltada aos indígenas de Mato Grosso do Sul que muitas vezes não tem acesso a informação divulgada pelos veículos de comunicação.

A Cartilha em terena se chama “Koronâviru” e foi desenvolvida pelo Comitê Editorial Cone Sul Grupo de Trabalho ‘Editorial Arandu Porã’ da Universidade Federal da Grande Dourados. Nely Basilio foi a responsável pelo texto em terena, participaram do projeto também: Andréia Sangalli, Zuleica Tiago, Valdenir Martins Pontes, Gideoni Souza Fernandes, Neimar Machado de Sousa, Janilson Vitorino, Teodora de Souza e Veronice Lovato Rossato.

Nely contou que o projeto levou umas duas semanas para ficar pronto e que em breve será impressa, “Nós teremos uma tiragem que será impressa pelo Governo do Estado. A ideia é distribuir as cartilhas onde tem barreira sanitária, na igreja, deixar exemplares com capitão da Aldeia Jaguapiru, na Escola Guateka e também na Igreja Presbiteriana”.