Pré-candidata da oposição da OAB elenca prontos principais para mudar a instituição em MS.

Carta com mais de 500 assinaturas reforça compromisso e determinação de Rachel Magrini

Com mais de 500 advogados assinando e apoiando, a advogada e pré- candidata Rachel Magrini Sanches divulgou, nesta quarta-feira (21), uma Carta de Princípios aos Advogados de Mato Grosso do Sul. O documento elenca compromissos e mudanças a serem instituídas na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul.

Cabeça de chapa da pré-candidatura e movimento intitulado ‘Uma Nova Ordem’, Rachel ressalta que nesta eleição de 2021 há ‘a possibilidade de debater suas prioridades enquanto organização civil e escolher os rumos a serem seguidos coletivamente nos próximos anos’.

‘É necessário, portanto, discutir e compreender a nova realidade da Advocacia neste novo ambiente que se ergue sobre inéditas relações humanas, trânsito imediato de informações e pela quebra da barreira da distância nas comunicações interpessoais, exigindo dos operadores do direito uma rápida e intensa adaptação’, diz a carta.

Dentre os compromissos elencados pela candidata, o destaque a democratização da OAB/MS, com eleições diretas para presidente do Conselho Federal e a transparência institucional da própria Ordem.

Rachel Magrini ainda coloca como essencial e inegociável a independência da OAB em relação à política partidária e disputas ideológicas.

Em uma época de mudanças, como este 2021, a chapa ‘Uma Nova Ordem’ se compromete, na carta, com a promoção da igualdade, da inclusão e da diversidade de gênero nos ambientes jurídicos e da advocacia.

A preocupação com o novo advogado consta no documento, principalmente com compromisso para a inserção do profissional no mercado de trabalho.

A Carta já conta com mais de 500 assinaturas de advogados de todo Mato Grosso do Sul, e reforça a pré-candidatura de Rachel Magrini como oposição à OAB/MS.