Testemunhas contaram que motorista estava fazendo manobras com carro, quando fogo começou.

Carro é destruído por fogo após condutor
Chamas ficaram altas e assustaram quem passava na região. / Foto: Henrique Kawaminami

Veículo Fiat Strada ficou destruído após pegar fogo no cruzamento das Ruas Euclides da Cunha com a Bahia, no Jardim dos Estados, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (21). Informações de testemunhas são de que o motorista havia saído de uma tabacaria da região, estava bêbado e fazendo manobras de zerinho com o carro.

Um segurança que trabalha próximo ao local e pediu para não ter o nome divulgado contou que o motorista estava aparentemente bêbado. 'Fazendo gracinha, queimando borracha junto com um cara de BMW, que foi embora quando a Strada começou a pegar fogo. Eles estavam juntos em uma tabacaria', disse à reportagem.

Já os amigos do motorista, que também estavam aparentemente alcoolizados, contaram que estavam juntos na tabacaria, mas foram embora antes do incêndio começar. Com as falas enroladas, maquiagem borrada e olhos vermelhos, eles falaram que voltaram para ajudar o amigo e que acham que o fogo começou 'do nada', por uma falha mecânica.

O responsável pela Strada estava bastante nervoso e tentou pedir ajuda a um motorista que parou no sinaleiro. Ele queria um extintor emprestado, o condutor avisou que era pequeno e não iria adiantar porque o fogo já tinha se alastrado, mas como o jovem insistia, o homem entregou o equipamento e foi embora.

Vinicius Mancini, estudante de 21 anos, passava pelo local quando voltava de uma academia e chamou o Corpo de Bombeiros ao ver as chamas altas antes mesmo de chegar na esquina onde estava o carro incendiado. Vinicius também disse que o motorista da Strada estava aparentemente bêbado e gritando por ajuda.

Os bombeiros estiveram no local e utilizaram 500 litros de água para combater o fogo, que destruiu o carro. Os sinaleiros no cruzamento pararam de funcionar por causa do incêndio, que também atingiu a caixa de energia. Parte do semáforo chegou a derreter com a proporção do fogo, as chamas chegaram a três metros de altura.