Carro comprado há 5 meses em concessionária pega fogo ao motorista dar partida
As chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros. / Foto: Arlindo Florentino

Na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 11h30, o motor de um Siena pegou fogo. O carro estava estacionado na Praça do Rádio, na Rua Pedro Celestino, próximo do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, região central da cidade.

Hélio Rodrigues, de 55 anos, dono do Siena, verde, placas de Campo Grande (MS), deixou o veículo estacionado para resolver algumas coisas no centro. Quando voltou, ele deu partida no carro, que funcionou, mas afogou em seguida. Ao tentar dar a partida novamente, Hélio sentiu cheiro de fumaça e percebeu que o motor estava em chamas.

O motorista ainda tentou apagar o incêndio com o extintor do veículo, mas não conseguiu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava nas proximidades foi acionada e, com aproximadamente 100 litros de água, extinguiu o fogo. De acordo com Hélio, o Siena foi comprado há 5 meses, em uma concessionária da Capital. “O carro não tem seguro, mas vou brigar com a concessionária para tentar reverter o prejuízo”, contou para a reportagem do Jornal Midiamax.

Como o veículo estava estacionado, o trânsito na Rua Pedro Celestino não foi prejudicado.