“Estão recapeando a Brilhante, mas fizeram uma parte e agora estão fazendo a linha do ônibus. Mas eles fazem buracos enormes em todas as partes."

Carro capota em monte terra de recapeamento do Exército na Capital
/ Foto: Divulgação

Um veículo Fiat Uno capotou após colidir em um monte de terra de obras do Exército Rua Ciríaco Maymone entre a Rua Brilhante e Alexandre Fleming na Vila Bandeirante em Campo Grande na noite desta quarta-feira (12). O condutor não sofreu ferimentos graves.

“Estão recapeando a Brilhante, mas fizeram uma parte e agora estão fazendo a linha do ônibus. Mas eles fazem buracos enormes em todas as partes. Daí eles utilizam as vias perpendiculares da Brilhante para colocarem o maquinário deles. No caso daqui da minha rua foi esse monte se terra”, disse um morador que prefere não se identificar.

“Eu acho um prejuízo imenso para todos os comerciantes da Brilhante, risco para a população pois a obra tem meses que está acontecendo, abrindo precedentes para acidentes. Obra lenta, serviço de péssima qualidade o qual está sendo refeito já em vários pontos”, diz.

Comerciantes da Rua Brilhante, via de Campo Grande que passa por um recapeamento há quase dois anos, usam uma faixa para reclamar do atraso na entrega da obra e do transtorno com o canteiro e máquinas na pista, que acabam dificultando o acesso de clientes aos locais de venda.

O recapeamento na região começou em fevereiro de 2017 e até o momento não foi entregue. De acordo com os militares que comandam os trabalhos e a própria Prefeitura de Campo Grande, inconsistências no mapeamento da rede de abastecimento de água e coleta de esgoto dificultaram o andamento dos trabalhos.