Carreta do Hospital do Câncer de Barretos está em Maracaju

De hoje (06) até sexta-feira (10) no Posto de Saúde Nestor Muzzi na Vila Juquita acontecerão 196 exames de mamografia e 200 exames de preventivo de câncer de colo do útero.

Isso graças à parceria prefeitura municipal através da Secretaria de Saúde, Rádio Marabá FM e Hospital do Câncer de Barretos.

A Carreta já está estacionando próximo ao Posto de Saúde e o atendimento já começou, são mulheres de todo o município que agendaram com antecedência o atendimento, serão atendidas 50 pacientes por dia.

A primeira Dama Leila Azambuja, disse que ações como essa são de suma importância para a vida das mulheres.” Essa não é a primeira ação que a atual administração faz voltada a saúde, hoje a saúde de Maracaju é considerada a melhor interior do Estado, e vamos continuar trabalhando através de parceria, principalmente na prevenção, só quem já perdeu um parente para doença sabe a importância de prevenir”, disse Leila.

A diretora da Marabá FM, Maria Helena disse que é sem dúvida um momento de alegria, poder fazer parte dessa parceria, principalmente quando ela é voltada a comunidade, e para a saúde da mulher.

Além disse as mulheres que marcaram seus exames terão também direito a um corte de cabelo, feito pelo salão angel's coiffeur's.

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos está em Maracaju
Carreta do Hospital do Câncer de Barretos está em Maracaju