A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus

Carreta carregada com 50 mil pacotes de cigarros é apreendida pelo DOF
/ Foto: Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de ontem, um Cavalo Trator acoplado a um Bitrem carregado com 50 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Mundo Novo.

Os militares deram ordem de parada ao condutor da carreta, que desobedeceu e tentou fugir até sair da pista e abandonar o veículo, ainda em movimento, sendo alcançado e detido pelos policiais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Mundo Novo. O homem, de 43 anos de idade, foi entregue na Polícia Federal de Naviraí.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.