Escolha da nova Mesa Diretora será em 1º de janeiro de 2021.

Carlão teria apoio da maioria para presidente e João Rocha busca composição na Câmara

Buscando o cargo de presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão (PSB) teria recebido sinalização de apoio de 19 vereadores. 

Juntos na atual composição da Mesa Diretora, os vereadores João Rocha (PSDB), presidente da Casa de Leis, e Carlão, primeiro-secretário, anunciaram as candidaturas no início deste mês.

Segundo Rocha, a tônica segue a de procurar ‘entendimento e diálogo’. Uma composição com o então adversário não é descartada por ele.

“Eu acredito no diálogo. Estamos construindo”. Eu sempre defendi composição. Vamos continuar buscando entendimento”.

Nos bastidores, a informação é de que Carlão tem a maioria para se eleger. O pleito para escolha da Mesa Diretora será em 1º de janeiro de 2021, depois que os parlamentares tomarem posse.

São necessários 15 votos em votação aberta. Nesta segunda-feira (21), a reportagem tentou novamente contato com Carlão, mas as ligações não foram atendidas. Até então, ele confirmava a disputa e a busca por apoio dos colegas.

“Converso com todos eles. Estou firme, mas está nas mãos de Deus, ele é sabedor das coisas”, disse o primeiro-secretário quando confirmou a candidatura.