Deputado estadual afirma que só sai do partido caso haja problema em apoio à reeleição de Eduardo Riedel

Carlão confirma saída de Paulo Duarte do PSB
Deputado estadual afirma que só sai do partido caso haja problema em apoio à reeleição de Eduardo Riedel / Foto: Deputado estadual Paulo Duarte. (Divulgação)

O vereador de Campo Grande Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente municipal do PSB, confirmou ao Jornal Midiamax, nesta terça-feira (7), a saída do deputado estadual Paulo Duarte do partido.

Entretanto, Duarte voltou a repetir que só sai do PSB caso tenha resistência da sigla em apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP).

Contudo, Carlão disse que recebeu hoje a informação da saída de Duarte do partido. “Ele deve ir para o PSDB, mas não sei ao certo, recebi a notícia hoje da saída dele. Mais tarde, vamos conversar. Ele é muito ligado ao Reinaldo [Azambuja] e [Eduardo] Riedel, e nosso partido, quase certeza, vai fazer uma chapa contra”, disse.


 

Carlão acredita que a presidência nacional deve criar uma normativa para os diretórios estaduais seguirem o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “90% de certeza que isso vai acontecer. O Duarte sabendo disso, deve sair mesmo”.

Sobre a confirmação de Carlão, Paulo Duarte afirmou que o que está decidido é o seu apoio ao governador Riedel. “Se o PSB não estiver nesse arco de alianças, terei que sair. Mas ainda não há nada decidido sobre o meu destino.”

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) já havia adiantado que mantém conversas com Duarte para uma possível filiação. Entretanto, isso só pode ocorrer em abril de 2026, quando abre a janela partidária.

No dia 13 de outubro, segunda-feira, o PSB terá eleições municipais, na Capital. Carlão convocou os filiados em dia com as obrigações partidárias a participarem do pleito. Ele não descarta a possibilidade de assumir o diretório estadual com a saída de Duarte.