Entorpecente estava escondido entre os estepes de carreta conduzida por homem de 63 anos pela BR-376, no Paraná.

Carga de cocaína que saiu de Dourados é farejada por cães e apreendida
Cães farejadores indicaram a droga que estava escondida em estepe de carreta. / Foto: Divulgação/PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com auxílio de cães farejadores apreenderam na segunda-feira (17) uma carga de cocaína que saiu de Dourados, município distante a 233 quilômetros. O entorpecente estava escondido entre os estepes de carreta conduzida por homem de 63 anos pela BR-376, no Paraná.

Conforme as informações divulgadas pela PRF, os agentes faziam fiscalização de rotina na rodovia e ficaram desconfiados de motorista de carreta carregada com 38 toneladas de soja. O homem ficou nervoso com a aproximação dos policiais que chegaram a fazer vistorias no carro, mas não encontraram a droga.

Os agentes decidiram então pedir apoio do Canil da Polícia Militar de Paranavaí. Dois cães pastores foram ao local e identificaram a presença do entorpecente nos três estepe da carreta. Os pneus tiveram de ser desmontados por borracheiro.

Ao todo, foram apreendidos 150 tabletes de cocaína escondidos nos estepes. Aos policiais, o motorista contou que saiu de Dourados (MS) e que o destino final da carreta seria Rolândia (PR). Ele negou saber da existência daquela droga.

O homem foi levado para a delegacia e vai responder por tráfico de drogas.