Quatro contrabandistas foram presos em flagrante após abordagem em um posto de gasolina.

Carga com mais de 1 milhão de cigarros do Paraguai é apreendida pela BR-163
Caminhão e veículo Saveiro usado como batedor do carregamento. / Foto: Divulgação

Quatro pessoas foram presas e mais de um milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), nesta quarta-feira (21) em Rio Verde – a 207 quilômetros da Capital.

A abordagem ocorreu em um posto de gasolina pelo km 68 da rodovia BR-163. O contrabando estava em um caminhão baú que tinha ainda três carros como batedores. Ainda segundo o site Dourados News, o motorista do caminhão, de 32 anos, foi preso em flagrante e já havia sido autuada anteriormente pelo mesmo crime.

Nos veículos Fiat/Palio, com placas de Lins, SP; numa pick-up, VW/Nova Saveiro, com placas de Campo Grande, e um GM/Ágile, com placas de Pirapozinho,SP seguiam os outros três detidos de 27, 33 e 41 anos.

No caminhão foi encontrado a soma de 1.050.000 (um milhão e cinquenta mil) maços de cigarros. Um prejuízo de cerca de R$ 5.250.000, mil reais, segundo a PRF. O motorista de um segundo caminhão conseguiu fugir do local.

Tanto os presos, quanto a carga de cigarros e os veículos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande.