A PMMS não detalhou o motivo da prisão e policia está na corregedoria.
Um capitão da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) foi preso na tarde desta quinta-feira (8) após supostamente se negar a cumprir uma ordem de seu superior, enquanto estava de serviço. Foi instaurado um inquérito policial militar para apurar as causas do ocorrido.
Segundo a assessoria da instituição, a prisão ocorreu devido a uma “negativa em cumprir ordem legal e clara, feita por um superior hierárquico, durante ato de serviço”. Contudo, a PMMS não informou qual foi a ordem descumprida.
“O fato fere o nosso regramento jurídico, conforme previsto no artigo 163 do Código Penal Militar: Recusar obedecer a ordem do superior sobre assunto ou matéria de serviço, ou relativamente a dever imposto em lei, regulamento ou instrução”, finaliza o posicionamento.
O PM ainda está prestando esclarecimentos na Corregedoria. O Jornal Midiamax tentou contato com o advogado de defesa do policial, mas não obteve retorno até o momento.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!