O deputado estadual Renan Contar (PRTB), o Capitão Contar confirmou o lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições deste ano com chapa completa.

Capitão Contar vai disputar governo com chapa pura e Beto Figueiró de vice
Primeira chapa majoritária confirmada com pré-candidatos a vice-governador, Beto Figueiro e o a governador, Capitão Contar, ambos do PRTB. / Foto: Divulgação

O deputado estadual Renan Contar (PRTB), o Capitão Contar confirmou o lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições deste ano com chapa completa. Ele é o primeiro a definir o pré-candidato a vice-governador e decidiu ir com ingrediente caseiro, do próprio partido, lançando o nome do advogado Humberto Sávio Abussafi Figueiró, conhecido como Beto Figueiró (PRTB).

Tentado surgir como uma nova força na eleição de outubro, Contar está confiante que irá para o segundo turno na disputa pelo comando do Estado. Ele quer representar o nome da direita bolsonarista, já que não conseguiu espaço dentro do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Com o slogan "Vem pra missão", o grupo já recebeu orientações jurídicas e fez planejamento de marketing de olho nas urnas. "Essas eleições prometem boas surpresas! O povo quer renovação e não acredita mais nas velhas promessas. Força, ética, coragem, determinação e motivação, nós já temos! Sinto e vejo isso em cada um de vocês e nas milhares de mensagens que recebo diariamente. Esse apoio gratuito e voluntário eu não vejo espontaneamente em outras campanhas. Já fizemos história uma vez, sem fundo eleitoral, sem verba milionária e sem palanques politiqueiros. Iremos repetir!”

Contar foi uma surpresa nas eleições de 2018, sendo o deputado estadual mais votado para a Assembleia Legislativa com 78.390 votos . Durante o mandato se mostrou como oposição ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tentando inclusive pedir o impeachment do chefe do Executivo, mas sem sucesso por falta de apoio dos demais colegas.

Este foi o principal motivo para ele trocar de partido e articular uma candidatura independente, já que o PL deve caminhar ao lado da ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Tereza Cristina, que tem apoiado o pré-candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB).

Para o único nome de vice já revelado até agora, a eleição deste ano promete ser histórica. "Nós trazemos aqui uma boa nova. Essa boa nova representa que dá sim para fazer da política um instrumento do bem comum. O que nós mostramos aqui é que existem bravos, pessoas de bem, pessoas preocupadas com os destinos de nosso estado, nossa nação. Pessoas que querem dar apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Capitão Contar”, pontuou Figueiró.