Além de brigar por leitos de UTI, qualidade no atendimento, nós temos que brigar por medicamentos e que eles cheguem para toda população, principalmente, para quem não pode pagar”, ponderou.

Capitão Contar defende distribuição de medicamentos contra Covid-19
Deputado Estadual Capitão Contar. / Foto: Assessoria de Imprensa

Durante entrevista para o programa de rádio Noticidade na sexta-feira (12), o Deputado Estadual Capitão Contar defendeu o tratamento precoce e a distribuição para população de medicamentos contra a Covid-19, além de, um protocolo para que os médicos da rede pública receitem os medicamentos que se tomados no início da doença, podem evitar complicações que levem a internações e necessidade de UTI.

“Eu não sou médico, mas ficou muito claro na audiência pública que fizemos com especialistas, que o tratamento precoce ajuda a evitar a complicação de Covid-19. Todo nós sabemos de casos de pessoas que testaram positivo para doença e não precisaram ir no sistema público, foram nos seus médicos e fizeram o tratamento precoce, evitando que a doença evolui-se para formas mais graves.

Então, além de brigar por leitos de UTI, qualidade no atendimento, nós temos que brigar por medicamentos e que eles cheguem para toda população, principalmente, para quem não pode pagar”, ponderou.