Segundo a Funsaud, a paralisação nos atendimentos eletivos ocorre para que o Hospital possa manter em funcionamento a UTI Geral e situações de trauma e complicações clínicas.
O Hospital da Vida, em Dourados, suspendeu atendimentos especializados e cirurgias eletivas até sexta-feira (27). A Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) responsável pela administração do HV alega que está passando dificuldades financeiras e não é possível continuar com os atendimentos "sem incorrer em eventos adversos na prestação do cuidado".
Foi emitido uma CI (Comunicação Interna), assinada pela diretora técnica da Funsaud (a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), Angela Maria Cardoso de Azevedo Marin, afirmando que, devido as atuais condições do HV, não há como continuar os atendimentos "conforme padronização e protocolos das especialidades, expondo profissionais e pacientes a riscos".
Ainda de acordo com o documento, os pacientes devem ser avaliados, caso procurem a unidade de saúde, para que, caso possível, os procedimentos sejam agendados para data posterior ao dia 27 de agosto.
Por fim, o documento aponta que a paralisação ocorre para que o Hospital da Vida possa manter em funcionamento a UTI Geral e situações de trauma e complicações clínicas "que venham a necessitar de intervenções cirúrgicas imediatas".











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!