Cão foi resgatado no domingo por uma ONG de acolhimento de animais, encaminhado para o CCZ, mas equipe veterinária definiu a eutanásia para cessar o sofrimento do animal

Cão vítima de possível violência sexual é submetido a eutanásia devido ao sofrimento
Cão foi resgatado no domingo por uma ONG de acolhimento de animais, encaminhado para o CCZ, mas equipe veterinária definiu a eutanásia para cessar o sofrimento do animal / Foto: Cão possuía ferimentos no ânus e deslocamento do fêmur (Foto: Nova News)

Um cão resgatado em situação de extrema dor em Nova Andradina foi submetido à eutanásia nesta segunda-feira (6) pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Segundo o site Nova News, o animal havia sido resgatado no domingo (5) pelo grupo de voluntárias Mãos que Acolhem, após denúncias que mostravam o cão ferido e com dificuldade para andar.

De acordo com as informações, o animal apresentava ferimentos graves na região do ânus e também um deslocamento na cabeça do fêmur, conforme apontaram exames de Raio X. Os sinais levantaram a suspeita de que o cão tenha sido vítima de abuso sexual, embora ainda não haja confirmação clínica sobre o caso.

A voluntária Nilly Werlang, responsável pelo resgate, relatou que o cachorro foi encontrado solto em via pública, na Rua André Loyer. “Estive no local e fiz o resgate, encaminhando-o ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)”, afirmou.

O CCZ optou pela eutanásia diante do quadro irreversível de sofrimento e da impossibilidade de tratamento que garantisse qualidade de vida ao animal. “Vamos tentar descobrir o que ocorreu para que as devidas providências sejam tomadas”, destacou Nilly.

O caso ainda segue sob investigação.