Cão encontra cocaína em caminhão
Cão farejador ajudou a PRF e a PF a descobrirem onde estavam escondidos os 17,4 quilos de cocaína / Foto: PRF/Divulgação

Um cão farejador ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) a encontrarem 17,4 quilos de cocaína que estavam sendo transportados no compartimento oculto de um caminhão. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (20), na BR-262, em Três Lagoas.

Segundo a PRF, o caminhão, com placas de Suzano (SP), foi abordado na altura do quilômetro 23 da rodovia. O condutor, de 38 anos, apresentou respostas contraditórias e confusas as perguntas dos policiais, o que gerou suspeitas.

A equipe solicitou apoio da Polícia Federal para fazer uma fiscalização minuciosa do veículo. Após buscas com a ajuda de um cão farejador, foi localizado dentro de um compartimento próximo ao escapamento, tabletes de cocaína, que pesaram 17,4 quilos.

Questionado sobre o entorpecente, o motorista disse que buscou a droga em Corumbá e que a levaria até São Paulo, recebendo pelo transporte R$ 16 mil.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado com a droga e o veículo para a delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas.