Canoagem do Brasil herda vaga da Belarus e disputa os Jogos do Rio
Equipe brasileira do K4 1000m ganhou a vaga para os Jogos / Foto: CBCa / Divulgação

O Brasil terá reforçada sua delegação nos Jogos do Rio. A Federação Internacional de Canoagem (ICF) confirmou, na noite desta segunda-feira, que a equipe brasileira de K4 1000m masculino herdou a vaga que era da Belarus e vai disputar as Olimpíadas que terão sua cerimônia de abertura no dia 5 de agosto.
Canoagem K4 1000m do Brasil

O time europeu acabou suspenso pela ICF (um ano de competições internacionais) nesta segunda devido ao uso de doping (a representante da Romênia também sofreu a mesma punição). Com a realocação das quotas olímpicas, o Brasil ficou com a vaga, em função do 5º lugar obtido na Final B no Mundial de Canoagem Velocidade de 2015, em Milão, na Itália. Desta forma, Roberto Maehler, Celso Oliveira e Vagner Souta soman-se à Gilvan Ribeiro e vai aos Jogos.

- Devido ao posicionamento das vagas nós também garantimos a presença do K4 Masculino no Rio de Janeiro, mas é importante salientar que conquistamos isso dentro d’agua, por meio do bom resultado que tivemos em Milão. Seguimos agora para o Rio com a maior delegação da história da Canoagem Brasileira - frisou Alvaro Koslowski, supervisor do Comitê de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).