André Lacerda ganhou destaque por ser o único dos 28.794 candidatos destas eleições que busca por “matches” eleitorais.

Candidato faz história e visita 79 municípios de MS em 23 dias de campanha
Lacerda visitou os 79 municípios em apenas 23 dias. / Foto: Arquivo pessoal

O candidato a deputado estadual pelo PSD, André Lacerda, conseguiu um feito histórico, que dificilmente outro candidato conseguiria fazer. Em apenas 23 dias, ele conseguiu visitar os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Já conhecido por ter uma das campanhas mais criativas do Brasil, mesmo considerando candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, André Lacerda ganhou destaque por ser o único dos 28.794 candidatos destas eleições que busca por “matches” eleitorais, com a utilização do Tinder, aplicativo voltado a buscar novos relacionamentos, ocasião em que lançou-se o termo "match eleitoral".

Mas isso não bastou, e o que parecia impossível em 45 dias, André Lacerda, realizou em inacreditáveis 23 dias. André, que fez aniversário de 28 anos estando "no trecho", em linguagem popular do MS, enquanto visitava a cidade de Corumbá, a última parada do candidato, no último dia 26, vai na contramão das campanhas tradicionais e, em vez de contratar cabos eleitorais para alcançar a população do interior do estado, ele percorreu, pessoalmente, todos os municípios do MS.

A estratégia parece ir ao encontro de um anseio popular pela representatividade e pelo relacionamento do político com a população, tendo em vista que uma das maiores queixas da sociedade, no Brasil, é a distância entre os representados e os seus representantes.

Nota-se como é fundamental, neste momento, o surgimento de novos nomes no cenário político nacional, alguém que carregue em si valores perdidos ao longo da construção da democracia no país e que sabe sobre a importância de estar junto com o povo, antes e depois do pleito.