Para deixar a situação mais complicada ainda, uma das componentes da examinadora é sogra da aprovada em primeiro lugar.

Candidata denuncia favorecimento de sogra à nora em processo seletivo em Amambai
Para deixar a situação mais complicada ainda, uma das componentes da examinadora é sogra da aprovada em primeiro lugar. / Foto: CAARAPONEWS

Secretário cancelou edital após denúncia e segunda colocada alega prejuízo com decisão .

Um processo seletivo para escolha de agentes de saúde tem gerado muita confusão no Município de Amambai, comandado por Sérgio Barbosa (MDB).

Candidata que ficou em segundo lugar vai procurar o Ministério Público Estadual para denunciar suposto favorecimento em um processo seletivo.

Ela alega que ficou em segundo lugar no processo, perdendo apenas para uma pessoa. Porém, ao consultar dados da melhor classificada, percebeu que ela não residia no bairro para onde foram aprovados, a Vila São Luís. Isso vai contra regra estabelecida no edital.

Após identificar a irregularidade, ela foi até o posto de saúde do bairro para saber onde a primeira colocada morava e alega que foi apresentado comprovante de residência falso, porque ela mora em outro bairro.

Segundo a denunciante, os dados da primeira colocada ainda foram apagados do sistema para não identificar o endereço. Ela ressalta que a própria pode ter apagado, porque é agente de saúde e ficou no cargo até o final do mês passado.

Para deixar a situação mais complicada ainda, uma das componentes da examinadora é sogra da aprovada em primeiro lugar.

Hoje, a prefeitura cancelou o edital, o que causou revolta na denunciante, que alega ter sido prejudicada com o trâmite. Ela não entende que o edital foi cancelado para não expor a irregularidade apontada.

A reportagem procurou o secretário de saúde, Alessandro Godói, que negou ser o possível favorecimento o único motivo do cancelamento. Ele justificou que a Controladoria nem chegou a julgar o recurso da denunciante porque identificou falhas no processo.

“Não foi decisão tomada de forma parcial. Foram recomendações da nossa Controladoria'.