Destaque para Palhaçaria feminina.

Campo Grande terá VII Mostra de Palhaços
Mostra é organizada por três companhias de Teatro e foi contemplada pelo Fmic. / Foto: Divulgação

A VII Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal será realizada de 3 a 7 de julho, com a apresentação de 19 espetáculos teatrais. 

Com entrada gratuita, a mostra reúne espetáculos com temas diversificados. “O nosso primeiro critério foi a qualidade, solicitamos aos inscritos que enviassem vídeos e assistimos aos espetáculos antes. Outro ponto é que selecionamos produções de quatro regiões do Brasil, do Sul ao Nordeste”, afirma uma das idealizadoras e produtora da Pantalhaços, Laila Pulchério.

Outro ponto em destaque é a palhaçaria feminina – com produções de mulheres – e duas peças da Argentina. “O Tomate Clown já veio para a nossa mostra e se inscreveu de novo. Não poderíamos deixá-lo de fora, foi um sucesso na época”, ressalta.

Com exceção de Animo Festas, todas as apresentações combinam com as crianças e espaços abertos, por isso, a escolha de palcos em escolas e na Orla Morena. 

A mostra é organizada pelo Circo do Mato, em conjunto com a Cia. de Teatro Flor e Espinho. O projeto foi contemplado com recursos do Fundo Municipal de Investimentos Culturais (Fmic), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande. 

Oficinas

Cinco oficinas serão realizadas durante o evento, das quais duas já estão com as inscrições encerradas. Em aberto há “Escultura com Balões”, com Tomate, “Vivência de Palhaço”, com Duba Becker e Helena Figueira, e “Partitura Física”, com Maku. 

As inscrições devem ser feitas por e-mail, no endereço oficinapantalhaco@gmail.com. No campo Assunto, devem estar escritos a inscrição e o nome da oficina escolhida. Mais informações no site https://pantalhacos.blogspot.com/ ou na página oficial da mostra no Facebook.