Com esse resultado, Contar fica à frente de todos os bolsonaristas e da prefeita Adriane Lopes (PP) que tenta ter apoio de Jair Bolsonaro.

Campo Grande: Sem lançar nome para prefeitura, Capitão Contar surpreende com 20,4% em pesquisa de intenção de votos
Capitão Contar (PRTB) mostra força com o resultado da primeira pesquisa registrada do instituto Paraná Pesquisas. / Foto: Assessoria de Comunicação

Mesmo sem lançar seu nome como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, sem fazer campanha e sem cargo eletivo, Capitão Contar (PRTB) mostra força com o resultado da primeira pesquisa registrada do instituto Paraná Pesquisas.

O ex-deputado estadual Contar aparece tecnicamente empatado em primeiro lugar com o ex-governador André Puccinelli na intenção de votos. Neste cenário, Contar tem 20,4% pontos e Puccinelli 22,8%, sendo que a margem de erros é de 3,5 pontos. Com esse resultado, Contar fica à frente de todos os bolsonaristas e da prefeita Adriane Lopes (PP) que tenta ter apoio de Jair Bolsonaro.

Diante deste cenário, Contar disse que é possível ponderar novas conversas sobre uma pré-candidatura. "Os números que se apresentam são significativos para que a gente volte a colocar uma discussão na mesa. Não é interesse de nenhum de nós, ter uma fragmentação de votos que pode favorecer uma vitória ou fortalecimento dos grupos de esquerda. Pensando nisso e na construção do futuro, temos que voltar a conversar e analisar qual a melhor composição para o grupo", pondera Contar.

Diante da indefinição de um nome pela direita, Contar também critica as narrativas criadas para prejudicar o grupo. "Tínhamos um alinhamento planejado para 2024 e 2026, onde inicialmente não me via como candidato neste ano. Inclusive, considerando a nuvem de narrativas que surgiram só para atrapalhar o fortalecimento do nosso grupo, eu até preferi não me colocar no primeiro momento. Mas agora não podemos ignorar o risco de dispersar votos diante do cenário atual. Se for preciso, vamos voltar a conversar e realinhar nossos planos em consenso".

O levantamento realizado pela Paraná Pesquisas foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MS-05358/2024, o levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 19 e 24 deste mês. A margem de erro é de 3,5% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.