Cerca de 25 policiais, sendo 1 paranaense e 11 paraguaios, estão na cidade para o curso

Campo Grande está sediando desde segunda-feira (28) o 2º Curso Internacional de Formação de Instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A capacitação encerra no próximo dia 8 de agosto.
O Proerd é um programa preventivo da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que desenvolve atividades em escolas públicas e particulares. Ele se originou de um programa que criado pela polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Desde segunda-feira (28), cerca de 25 policiais, sendo um do Paraná e 11 paraguaios, estão na Capital sul-mato-grossense para o curso. A intenção é criar laços de cooperação entre as instituições do Brasil e do Paraguai para a formação continuada e intercâmbio de práticas eficazes no enfrentamento às drogas, focando na educação preventiva nas escolas e comunidades.
Segundo a PMMS, foram designados o Tenente Edson André Schneider Glassman, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a soldado Cristina da Silva Ferreira para atuarem no curso.
Em fevereiro deste ano, o Jornal Midiamax noticiou o IV encontro do Proerd, no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Na ocasião, 48 instrutores e instrutoras Proerd da Capital e de outras cidades do Estado participaram do evento.
Equipe durante encontro no Bioparque Pantanal. (Reprodução, PMMS)
Proerd completa 28 anos em MS
Mato Grosso do Sul foi o 3º Estado a implantar o Proerd no Brasil. O programa foi implantado em 1997 e completa 28 anos neste ano. Em quase três décadas de programa, 327.440 pessoas foram atendidas nas escolas estaduais, municipais e particulares em MS.
O programa é ministrado por policiais militares capacitados com o curso de formação de instrutor para trabalharem com crianças da pré-escola e anos iniciais do 1° ao 4º ano; crianças do 5º e 7º ano do ensino fundamental e Proerd para pais.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!