Região pantaneira de MS marca a menor temperatura do dia, com sensação térmica negativa

Campo Grande registrou mínima de 8°C e sensação térmica negativa na madrugada desta quarta-feira (2), conforme o monitoramento de estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O calor retorna gradativamente na capital sul-mato-grossense.
A menor temperatura foi marcada na região pantaneira, na estação da Fazenda Campo Zélia, em Corumbá. A mínima foi de 2,5°C e a sensação térmica de -3,5°C.
Contudo, as menores temperaturas foram registradas na região sul do Estado, como Ponta Porã (4,8°C) e Amambai (4,5°C). Enquanto a região norte e Bolsão com mínimas entre 12 e 14°C, como em Coxim e Três Lagoas.
Apesar das manhãs geladas, o calor será gradativo nesta quarta-feira, com máxima de 20 a 27°C, com destaque para a região da Capital, norte e Bolsão.
Confira a lista:
Fazenda Campo Zélia, em Corumbá: 2,5°C
Amambai: 4,5
Ponta Porã: 4,8°C
Aral Moreira: 5,2°C
Bonito: 5,3°C
Caarapó: 5,7°C
Iguatemi: 5,8°C
Fazenda São Cândido, em Corumbá: 5,9°C
Laguna Carapã: 6°C
Sete Quedas: 6,1°C
Dourados: 6,8°C
Nioaque: 6,9°C
Sidrolândia: 6,9°C
Estações meteorológicas de MS (Reprodução, Inmet)
Quando o frio vai embora?
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a partir de quinta-feira (3), o calor retorna gradativamente, com destaque para as regiões norte, nordeste e pantaneira, onde as máximas poderão alcançar valores entre 23°C e 27°C.
Apesar da elevação térmica, não há indicativo de instabilidades atmosféricas neste período. Ou seja, os próximos dias não devem ter chuvas consideráveis. É esperado pancadas de chuvas isoladas com acumulados de até 5 mm até o da 16 de julho. Os modelos indicam que entraremos em um período de estiagem, pelo menos
nesta primeira quinzena deste mês
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!