Sesau disse que ainda não há nada concreto sobre o assunto.

Campo Grande pode ter novo drive-thru para vacinação contra covid em universidade

Campo Grande pode ganhar um novo ponto de vacinação contra o coronavírus por drive-thru. Segundo apurou a reportagem, o novo drive-thru pode ser instalado em uma universidade na região Norte de Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que possibilidades são avaliadas, mas não há nada concreto. 

A reportagem apurou que a universidade que está sendo estudada para a instalação do drive-thru seria a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O local já teria sido visitado por técnicos da Sesau, para estudo sobre a possibilidade da instalação do novo ponto de vacinação contra covid-19. 

Procurada pelo Midiamax, a Sesau disse por nota que ainda não há nada concreto sobre o novo drive-thru. “Nós avaliamos inúmeras possibilidades para ampliar a capacidade de atendimento da população. Mas, no momento, não há nenhuma discussão avançada nesse sentido”.

O vereador Ronilço Guerreiro (PODEMOS) conta que apresentou a proposta para o novo drive-thru na UCDB. A iniciativa seria ideal para suprir a demanda da região norte da cidade, que ainda não conta com nenhum drive-thru ou grande polo de imunização. “Marcamos uma reunião com o secretário [de saúde] e mostramos que a universidade tem estrutura e principalmente vai atender uma grande demanda da região norte”, comentou. 

Atualmente, Campo Grande conta com três drive-thrus: no Parque Ayrton Senna, no Albano Franco e na Cassems. Geralmente, a vacinação também é realizada no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Seleta, Guanandizão e unidades de saúde.