Idosos de 75 anos da população geral não serão vacinados até chegada de próxima remessa de doses.

Campo Grande conclui contagem e profissionais da saúde e asilados receberão 26,8 mil doses

O número de doses da CoronaVac – vacina para Covid-19 – recebida em Campo Grande foi de 26.898 doses, acima da previsão de 23.932 doses informada inicialmente. Apesar do número maior do que o esperado, a primeira etapa da vacinação abrange os profissionais da saúde que atuam na linha de frente e de idosos acima de 60 anos que estão em asilos e casas geriátricas. Na manhã desta terça-feira (19), profissionais do CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes e idosos do asilo São João Bosco foram vacinados.

Assim, a previsão é de que das 13.449 pessoas a serem imunizadas, cerca de 11 mil sejam profissionais de saúde. O restante das doses será dividida entre os vacinadores, idosos e funcionários de asilos, pessoas com mais de 18 anos que estejam em residências inclusivas – destinadas para pessoas com deficiência física ou mental.

“Temos 70 mil trabalhadores da saúde em Campo Grande e vamos poder vacinar 13 mil pessoas. Nesse primeiro momento, não adianta ir em UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e posto de saúde achando que vai ser vacinado. As doses são apenas para os profissionais que trabalham lá”, ressaltou o secretário municipal de saúde, José Mauro.