A queda na temperatura é provocada por uma frente fria que avança por MS

Campo Grande amanhece fria e com neblina, mas termômetros podem chegar a 31°C
A queda na temperatura é provocada por uma frente fria que avança por MS / Foto: Capital amanheceu fria e com neblina neste sábado (6) (Foto: Madu Livramento, Jornal midiamax)

Campo Grande amanheceu fria e com leve presença de neblina na manhã deste sábado (6). Por volta das 6h, os termômetros chegaram a registrar 14°C, mas a previsão indica oscilações na temperatura, com a máxima podendo chegar a 31°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

A queda na temperatura é provocada por uma frente fria que avança pelo Estado de Mato Grosso do Sul. O Inmet colocou a Capital e 62 municípios sob alerta amarelo, de declínio de temperatura, que indica que os termômetros podem registrar queda entre 3°C e 5°C. O alerta segue válido até às 6h de domingo (7).

A massa de ar frio que atinge o Estado deve permanecer ao sul, mantendo a temperatura baixa e o tempo instável nos próximos dias. No alerta do Inmet, há ainda orientação para a população procurar a Defesa Civil em casos de necessidade.

 

Previsão do tempo 
Segundo o Inmet, em Campo Grande, o dia começa com temperaturas mais amenas, mas ao longo do dia, os termômetros podem registrar até 31°C. A previsão também indica possibilidade de pancadas de chuvas isoladas à tarde.

Em Coxim, na região norte do Estado, os termômetros registram mínima ainda mais baixa, de 16°C. Já a máxima de pode chegar a 35°C.

No sul do Estado, em Ponta Porã, as temperaturas ficam mais amenas e podem chegar a 11°C. A máxima não passa de 26°C.

Em Três Lagoas, na região leste, a temperatura varia entre 17°C e 34°C. Já em Corumbá, no oeste do Estado, os termômetros variam entre 13°C e 33°C.