Aplicativo substitui o documento em papel e permite, entre outras facilidades, a consulta ao local de votação.

Campanha do TRE-MS incentiva uso do aplicativo e-Título
e-Título / Foto: TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) lançou, nesta segunda-feira (29), uma campanha de incentivo ao uso do aplicativo e-Título, que será veiculada por meio de outdoors instalados nos principais pontos de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados, além de redes sociais e dos portais oficiais do TRE-MS.

Com os dizeres “Onde eu Voto?”, os informativos buscam orientar o eleitor a baixar a versão digital do título eleitoral, a qual substitui o documento em papel e permite, entre outras facilidades, a consulta ao local de votação (zona e seção eleitoral) e a verificação da existência de débitos eleitorais.

Conforme divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pessoas que cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral antes da pandemia e têm a fotografia exibida no app poderão utilizar o e-Título como forma de identificação nas Eleições Gerais de 2022.

O aplicativo também poderá ser utilizado, no dia das eleições, para justificar a ausência às urnas. Após o pleito, as justificativas deverão ser feitas apenas nos cartórios eleitorais ou pelo portal do TSE na Internet.

Link para Android

Link para IOS