Droga estava escondida em carga de soja e seria levada para Florianópolis.

Caminhoneiro que saiu de MS é preso com 6,8 toneladas de maconha no litoral
/ Foto: Reprodução

Motorista de caminhão que saiu de Mato Grosso do Sul foi preso com quase sete toneladas de maconha em Santa Catarina. O nome dele não foi divulgado.

Os fardos da droga estavam escondidos entre a carga de soja a granel, transportada numa carreta bitrem que havia sido carregada em Ponta Porã, na linha internacional com o Paraguai.

A apreensão ocorreu na noite de sexta-feira (2), mas só foi divulgada nesta segunda-feira pela Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina.

O bitrem foi abordado pelos policiais federais na BR-101, perto do pedágio de Porto Belo, no litoral catarinense. Dezenas de fardos de maconha foram encontradas entre a carga de grãos. Foi preciso acionar trabalhadores para a retirada do entorpecente.

O motorista foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da PF em Florianópolis, onde foi autuado por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Federal, a droga estava sendo levada para a região da Grande Florianópolis. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime. É a maior apreensão de maconha feita pela Polícia Federal neste ano em Santa Catarina.