Ele receberia R$ 9 mil pelo tráfico.

Caminhoneiro é preso ao chegar em Campo Grande com 12 toneladas de maconha
Droga foi apreendida no carregamento de tijolos. / Foto: Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (22) foi decretada a prisão preventiva do caminhoneiro de 41 anos, detido em flagrante na noite de quarta-feira (20) quando chegava em Campo Grande. Ele transportava 12 toneladas de maconha embaixo de uma carga de tijolos.

O caminhoneiro foi abordado por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que percebeu o nervosismo e identificou os fardos de maconha embaixo do carregamento de tijolos. Equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) foram acionadas, bem como dois chapeiros contratados para retirada dos tijolos.

Assim, o veículo foi descarregado e a droga apreendida, encaminhada para a Denar e pesada. Ao todo, foram encontradas 12 toneladas de maconha. O caminhoneiro confessou o tráfico e disse que costuma fazer o transporte de cargas de soja e milho de Ponta Porã para a Capital.

Na última terça-feira (19), ao chegar em Ponta Porã ele foi contatado por um brasileiro, que ofereceu R$ 9 mil para o transporte da droga. O caminhoneiro aceitou o serviço e acabou preso com os 369 fardos de maconha no veículo.

Em audiência de custódia, foi determinada a prisão preventiva do acusado.