Caminhões que seguiam para SP levavam 3,4 toneladas de maconha
Droga estava escondida embaixo de caixas usadas para transportar frutas / Foto: Adilson Domingos

Os dois carregamentos de maconha interceptados hoje (18) pela Polícia Rodoviária Federal na MS-376, no município de Deodápolis, totalizaram 3,4 toneladas de maconha. A pesagem foi concluída nesta tarde, na delegacia da Polícia Federal, em Dourados.

No caminhão Mercedes Benz azul com placa de Paranavaí, conduzido por Vagner Alcântara, 35, o primeiro a ser abordado no perímetro urbano de Deodápolis, estavam 1.517 quilos da droga. Ele foi preso quando uma equipe da PRF seguia de Dourados pela MS-376 para fazer uma barreira da Operação Égide no distrito de Casa Verde, município de Nova Andradina. Quando os policiais passavam pelo perímetro urbano, perceberam o caminhão em velocidade acima do permitido para o local.

No outro caminhão, um Volkswagen branco com placa de Presidente Epitácio (SP), conduzido por Daniel Baldacon, 39, foram encontrados 1.871 quilos da droga. Daniel foi preso entre Deodápolis e Ivinhema, com a ajuda do helicóptero da PRF, depois que Vager contou sobre o outro caminhão com droga.

Os dois douradenses afirmaram que ganhariam cada um R$ 9 mil para dirigir os caminhões até São Paulo. Levados para a PF, os dois foram autuados em flagrante por tráfico internacional.