Um caminhão pipa ajudou a conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Caminhão pega fogo na MS-178 e suspeita é de pane elétrica
Caminhão caçamba ficou com a cabine danificada pelo fogo. / Foto: Bonito Notícias

Caminhão caçamba de uma empresa particular pegou fogo nesta quinta-feira (15), na MS-178, em Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande. As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas a princípio a suspeita é de que o fogo foi causado por pane elétrica.

Conforme o site Bonito Notícias, o caminhão seguia sentido Bodoquena e estava vazio. Um caminhão pipa ajudou a conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Imagens feitas por câmeras de celulares mostram a cabine tomada pelo fogo. Ninguém ficou ferido. Assista, abaixo ao vídeo.

Orientação dos bombeiros - Em casos de incêndio em veículos, os bombeiros dão algumas dicas: Mantenha o veículo em boas condições de uso, fazendo periodicamente a manutenção preventiva. Pratique e ensine a retirada do extintor. Verifique todo o mês o estado de conservação do extintor. Siga as instruções contidas no rótulo do fabricante. O ponteiro indicador de pressão deve permanecer na faixa verde e o lacre intacto.

O recipiente não pode apresentar sinais de ferrugem, riscos ou amassamentos. O bocal deve permanecer desobstruído. As instruções de operação devem estar legíveis. Durante a verificação mensal, agite o extintor para manter o pó químico sempre em boas condições de uso. Não teste o extintor, mesmo uma pequena descarga poderá acarretar um microvazamento da pressão interna, tornando-o inoperante.

O que nunca deve fazer - Nunca atire ou deixe um extintor próximo do fogo de maneira descuidada, mesmo que descarregado. O calor do fogo aumentará a pressão interna do cilindro, podendo causar uma explosão. Use o extintor sempre na vertical. Nunca utilize o extintor "deitado" ou de "cabeça para baixo".