Os militares deram ordem de parada ao caminhão VW 7.110 S que transportava uma camionete Ford Ranger.

Caminhão e camionete furtados foram recuperados pelo DOF
/ Foto: Assecom/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na noite de ontem dois veículos com registros de furto no Paraná e em Minas Gerais.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, entre Eldorado e Iguatemi.

Os militares deram ordem de parada ao caminhão VW 7.110 S que transportava uma camionete Ford Ranger. O condutor, um homem de 23 anos de idade, disse que pegou a camionete em Eldorado para entregar em Tacuru. Os policiais ouviram uma voz em um rádio de comunicação instalado, clandestinamente, no caminhão.

Logo em seguida abordaram uma Fiat Strada conduzida por um homem de 19 anos de idade. Um rádio de comunicação na Fiat Strada estava na mesma frequência do caminhão. Os homens confessaram que foram contratados, por um desconhecido, para realizarem o transporte dos veículos até Tacuru (MS) e que o condutor da Fiat Strada fazia o serviço de batedor de estrada.

Durante a checagem dos agregados dos veículos, os policiais descobriram que o caminhão fora furtado no dia 29/03/2020 na cidade de Colorado (PR), sendo as placas verdadeiras de Lobato (PR). Já a Ford Ranger fora furtada em Pouso Alegre (MG), no dia 9/05/2020, sendo as placas verdadeiras da cidade de Brasópolis (MG).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Eldorado, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.