Em fiscalização, foram constatadas diversas adulterações no veículo.

Caminhão com registro de furto é recuperado pela PRF em Dourados
/ Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na quarta-feira (4), em Dourados, um caminhão com registro de furto.

O condutor, de 45 anos, o passageiro, de 19, e um motorista de aplicativo, de 48, compareceram na unidade operacional da PRF no km 267 da BR-163, e solicitaram aos agentes que realizassem uma checagem no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do caminhão que conduziam.

Em fiscalização, foram constatadas diversas adulterações no veículo. Foi descoberto um registro de furto, realizado em julho de 2019, em Barbacena (MG).

Ao ser questionado, o passageiro e também sobrinho do motorista, afirmou que tio dele estava comprando o veículo mas não falava de quem ou quanto estaria pagando por ele.

Durante conversa com o condutor e com o motorista de aplicativo, a equipe obteve a informação de que o passageiro pretendia levar o caminhão até Ponta Porã.

Diante fatos, os policias suspeitaram de que o jovem de 19 anos sabia que o veículo era produto de ilícito e o tentaria levar para o Paraguai.

O passageiro foi encaminhado à Polícia Civil em Dourados, juntamente com veículo. Os outros dois envolvidos seguiram como testemunhas.