A vítima, que não teve o nome divulgado, ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos na cabeça, braço e perna. O acidente aconteceu por volta das 12h30.

Caminhão com pedras tomba e motorista fica preso nas ferragens
Equipe do Corpo de Bombeiros retirando o motorista da cabine do caminhão. / Foto: Paulo Francis

Um motorista de 65 anos foi socorrido no início da tarde desta segunda-feira, dia 19 de junho, após tombar um caminhão carregado com pedras na rodovia MS-010, entre Campo Grande e Rochedinho. A vítima, que não teve o nome divulgado, ficou preso às ferragens e sofreu ferimentos na cabeça, braço e perna. O acidente aconteceu por volta das 12h30.

Ao site Campo Grande News, o produtor rural Mozart Alvins, 60 anos, contou que estava um pouco à frente na estrada que dá acesso à Furnas do Dionísio, quando viu o caminhão tombar. Segundo ele, o veículo caiu de frente e a cabine bateu na pista onde está sendo feito o asfalto.

“Ele virou de ponta-cabeça. O motorista ficou preso. Todo mundo se desesperou, pois começou a vazar o diesel. Desligaram o caminhão, achei que estava morto, mas quando cheguei perto vi que estava respirando, mas estava inconsciente”, relatou o produtor rural.

Ele afirma que então ligou para o Corpo de Bombeiros e levantou a cabeça do motorista que recuperou a consciência. “Ficamos conversando com ele e apoiamos a cabeça na mão para ele ficar acordado. Foi uma coisa muito feia, um barulho muito alto”, relatou Mozart.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Julio Ramirez, o motorista ficou preso nas ferragens por cerca de 40 minutos. Ele sofreu descolamento de pele no braço com exposição dos nervos e deve passar por cirurgia. Ele também teve ferimentos na cabeça e na perna.

“Ele estava levando pedras para essa obra e vinha na rodovia sentido Rochedinho, quando perdeu o controle da direção para entrar nessa estrada e acabou tombando. A cabine afundou e ele ficou prensado no veículo. Foram 20 minutos para conseguirmos retirá-lo. Ele estava consciente e orientado”, afirmou o subtenente.

Por conta do acidente, a carga de pedras ficou espalhada na estrada e os trabalhos foram suspensos nesta segunda-feira. O caminhão deve ser retirado do local por um guincho. O condutor foi levado para atendimento médico na Santa Casa.